Vila de Rei: Bostelim e de Fernandaires novamente com Bandeira Azul
A Praia Fluvial do Bostelim, pelo nono ano consecutivo, e a Praia Fluvial de Fernandaires, pelo terceiro ano consecutivo, foram novamente distinguidas pela sua qualidade balnear, com a atribuição da Bandeira Azul.
A distinção é concedida pela Associação Bandeira Azul da Europa (ABAE), que, no ano de 2024, premiou assim 398 praias portuguesas (mais quatro que no ano anterior), entre praias costeiras, fluviais, portos e marinas e embarcações de ecoturismo. Deste número, seis são novas praias, cinco reentradas e as restantes são renovações. Há ainda a registar sete saídas em relação a 2023.
“Pelo terceiro ano consecutivo, conseguimos ter duas Praias Fluviais com a importante atribuição da Bandeira Azul. É sempre um motivo de orgulho recebermos este galardão de excelência, que comprova a qualidade das nossas praias e o investimento que, ano após ano, efetuamos nas nossas zonas balneares para reforçarmos as suas condições e as tornarmos ainda mais atrativas para os muitos visitantes que nos procuram. Para além da enorme satisfação, pretendemos sempre que estes prémios sirvam também como compromisso para que possamos continuar a trabalhar em manter o elevado nível das nossas praias e o grau de satisfação dos nossos visitantes.”
afirma Paulo César Luís, Vice-Presidente da Autarquia Vilarregense
Em todo o distrito de Castelo Branco, são apenas três as Praias a receberem esta distinção (Bostelim e Fernandaires, em Vila de Rei, e Açude do Pinto, em Oleiros), tal como tinha já acontecido nos últimos dois anos.
A atribuição da Bandeira Azul tem em conta diferenciados fatores, como a informação e educação ambiental, qualidade da água, gestão ambiental e de equipamentos ou a segurança e serviços.