Vale de Água: Convívio juntou mais de 200 pessoas

 Vale de Água: Convívio juntou mais de 200 pessoas

O Clube Pinheiro Bravo, Associação Cultural, Desportiva, Recreativa, de Caça e Pesca com sede em Vale de Água, reuniu os seus sócios e amigos num convívio no dia 20 de agosto que decorreu no recentemente requalificado espaço entre o edifício da antiga Escola Primária e a Capela em louvor de Nossa Senhora da Piedade.

A direção do Clube agradece a todos quantos partilharam este dia connosco, tanto os momentos à volta da mesa, como as apresentações culturais que animaram a tarde. Mas acima de tudo enaltece a união entre as pessoas que permitiu que a refeição fosse cozinhada uma vez mais com a “prata da casa”, bem como todo o apoio na arrumação do espaço: só assim é possível continuar a fazer este convívio nos moldes em que tem sido realizado.

A tradicional chanfana destaque na ementa, recuperando as opções tradicionais do dia de festa, não faltando à mesa outros petiscos como a tigelada e arroz doce. Na animação cultural, temos a agradecer a disponibilidade da Good Vibes que trouxe o espetáculo Rock Vibes, com dança e aeroyoga, e Mário Faísca, que fez a delícia de miúdos e graúdos com a sua boa disposição. Fábio Farinha foi o responsável pelo baile, tocando modas bem conhecidas de todos.

O dia ficou completo com a celebração da Eucaristia, num momento dedicado a Nossa Senhora da Piedade, padroeira da Capela, tendo o padre Virgílio Martins destacado as boas relações entre as duas instituições e o apoio que tem sido dado de parte a parte nos assuntos da comunidade, com destaque para as obras que têm sido feitas na requalificação da Capela. Recentemente, o Clube sorteou um cabaz da Páscoa cuja receita, no valor de 250 euros, reverteu para as referidas obras.

Destacamos de igual forma o apoio do Município de Proença-a-Nova tanto na cedência da tenda, como no apoio monetário que ajudou a fazer face a algumas das despesas. Muito agradecemos a visita do executivo neste dia que teve essencialmente como objetivo construir comunidade. Apesar de todo o trabalho que organizar um dia destes acarreta, foi muito bonito ver a partilha entre todos e a reunião de pessoas de vários pontos do concelho, da região e do país que, de outra forma, não se teriam encontrado. É também este o propósito do associativismo.

Como próxima iniciativa está a promover-se a organização de um novo passeio, em data e local a anunciar brevemente. Podem acompanhar todas as novidades na página do Facebook do Pinheiro Bravo ou visitando-nos diariamente na antiga Escola Primária do Vale de Água.

Para si... Sugerimos também...

Deixe o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Subscreva a nossa newsletter