Vai Acontecer…

 Vai Acontecer…
São João Baptista, Padrão

São João Baptista

Hoje, dia 24, a Igreja celebra o nascimento de São João Baptista. Na nossa unidade pastoral, São João Baptista é o Padroeiro da Capela de Padrão, concelho de Proença-a-Nova.

São João é filho de Isabel, prima de Maria, mãe de Jesus e de Zacarias, sacerdote do templo de Jerusalém. Também foi concebido de uma forma especial. Isabel era estéril e quando ficou grávida, ela e o marido, tinham muita idade. Durante o período de gravidez, Zacarias ficou mudo. E no nascimento do filho, perguntaram a Zacarias como se deveria chamar a criança ao que respondeu “o seu nome é João” (Lc 1, 63) que significa “Deus é propício”.

Celebração Solene: 11h00 em Padrão

Dia 27: Celebrações Dominicais

  • Padre Luís Manuel: Pergulho (9h00), Lameira d’Ordem (10h15) e São Pedro do Esteval (11h30)
  • Padre Virgílio: Cimadas (9h00), Vergão (10h15), Maljoga (11h30) e Padrão (16h00)
  • Padre Eduardo: Pedra do Altar (9h00), Peral (10h15) e Proença-a-Nova (11h30)
  • Diácono Manuel Cardoso: Malhdal (9h00) e Corgas (10h15)
  • Diácono Daniel Catarino: Vale d’Água (9h00), Caniçal (10h15) e Moitas (11h30)

Neste domingo, o ofertório da missa, “Dinheiro de São Pedro”, é consignado, isto é, deve ser enviado para a Diocese.

29 de Julho: São Pedro e São Paulo

Ainda que o Povo dedique este dia dedicado somente a São Pedro, a Igreja celebra solenemente o Martírio de São Pedro e São Paulo.

Solenidade de São Pedro e São Paulo, Apóstolos. Simão, filho de Jonas e irmão de André, foi o primeiro entre os discípulos a confessar que Jesus era Cristo, Filho de Deus vivo, por quem foi chamado Pedro. Paulo, o Apóstolo dos gentios, pregou Cristo crucificado aos Judeus e aos Gregos. Ambos, na fé e no amor de Jesus Cristo, anunciaram o Evangelho na cidade de Roma e morreram mártires no tempo do imperador Nero: Pedro, segundo a tradição, foi crucificado de cabeça para baixo e sepultado no Vaticano, junto à Via Triunfal; Paulo morreu ao fio da espada e foi sepultado junto à Via Ostiense. O triunfo dos dois Apóstolos é celebrado neste dia com igual honra e veneração em todo o orbe da terra.

www.liturgia.pt

Celebrações Feriais

Dia 1 de Julho de 2021 – Pergulho às 20h30

Missionários do Preciosíssimo Sangue

Assembleia Provincial

Vai decorrer no Seminário de Proença-a-Nova, a Assembleia anual da Província Ibérica (Espanha, Guiné Bissau e Portugal) dos Missionários do Preciosíssimo Sangue de 29 de Junho a 2 de Julho. Além dos membros da Província, a Assembleia conta com a presença do Padre Geral CPPS, Emanuele Lupi e o Irmão CPPS Juan Acuña vindos da Cúria Generalícia em Roma.

Assembleia Provincial de 2019

No dia 1 de Julho, a Congregação celebra solenemente o dia litúrgico com o seu nome “Preciosíssimo Sangue de Nosso Senhor Jesus Cristo”. Haverá uma celebração solene na Igreja Matriz de Proença-a-Nova às 11h00.

Os Missionários contam com a vossa oração.

Deixe o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Subscreva a nossa newsletter