ULS de Castelo Branco celebrou Dia do Doente

 ULS de Castelo Branco celebrou Dia do Doente

A Liga de Amigos do Hospital Amato Lusitano da Unidade Local de Saúde Castelo Branco, comemorou o Dia Mundial do Doente que se celebra anualmente a 11 de Fevereiro, data instituída em 1992 pelo Papa João Paulo II.

A comemoração deste dia teve inicio a 9 de Fevereiro, dia em que alunos e o professor de violino do Conservatório Regional de Castelo Branco, levaram música aos doentes internados, numa ação da Liga de Amigos do HAL, através do grupo de voluntariado hospitalar. A música ameniza a dor e tem impacto positivo nos doentes e até nos profissionais de saúde, pelo que esta ação contribuiu, ainda que por momentos, para diminuir a dor e o peso da hospitalização.

revela a ULS na sua página de facebook

No dia 11 de Fevereiro, o grupo de voluntariado hospitalar entregou aos doentes internados uma mensagem de esperança inscrita num cartão que assinala este dia, através da qual se manifesta a disponibilidade dos voluntários para manterem presença assídua junto dos doentes, em proximidade e compaixão com eles, com sentido de cuidar e estar junto de quem sofre.

Salientando a “excelente iniciativa”, o Presidente do Conselho de Administração da Unidade Local de Saúde de Castelo Branco, José Nunes, agradeceu a todos os envolvidos.

Para si... Sugerimos também...

Deixe o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Subscreva a nossa newsletter