Sertã: Jovem de 17 anos detido por furto e tráfico de estupefacientes
Troquemos o instante pelo Eterno

Semana das Vocações
De 23 a 30 de abril, a Igreja vai viver a semana das vocações que tem por tema “Troquemos o instante pelo Eterno“.
Nesta semana, somos convidados a rezar a vocação que somos. Deus chama-nos à vida, ao batismo, à desempenhar tarefas específicas na comunidade cristã e no mundo… chama muitos a constituir famílias e outros a serem sacerdotes, consagrados, missionários…
Os mais novos têm como desafio descobrir a sua vocação e preparar-se, humana, cristã e cientificamente, para a concretizar. Aos mais velhos, cabe continuar a realizar a vocação que aceitámos e decidimos viver.
Cada vocação é um caminho de realização e de felicidade. Todavia, a pessoa crente conta com uma centelha do Eterno em si mesmo. Essa centelha é o Amor, o Espírito Santo. Esta presença dá uma dimensão de eternidade a quem decide fazer a vontade de Deus.
Se nesta semana pedimos muitas e santas vocações ao sacerdócio e à vida consagrada, devemos pedir para que haja famílias cristãs onde podem, de forma natural, florescer essas vocações.
Trocar o instante da vida pelo eterno é viver o instante da vida presente com este sentido da eternidade, isto é, dar ao dia-a-dia o sentido de serviço que Jesus nos ensinou; é amar Deus no coração e na pessoa do nosso próximo e na casa comum que todos partilhamos.
Rezemos uns pelos outros e pelas vocações!