Take23: A caminho da JMJ Lisboa 2023

Take23: A caminho da JMJ Lisboa 2023

A Diocese de Portalegre-Castelo Branco está a viver com entusiasmo, a caminhada para a Jornada Mundial da Juventude (JMJ23), que ocorrerá em Lisboa no Verão de 2023. Esta caminhada está a ser coordenada pelo Comité Organizador Diocesano (COD), em união com o Comité Organizador Local – a coordenação geral do evento – e em comunhão com outros organismos da Diocese, nomeadamente o Secretariado Diocesano da Pastoral da Juventude e Vocações.

Desde novembro que o COD vem fazendo propostas celebrativas, formativas ou de missão, à semelhança do que acontece em todas as Dioceses, no dia 23 de cada mês, para recordar a JMJ23. Na nossa Diocese a proposta denomina-se “Take 23” que, em março e por ser o mês do Dia do Pai, se tratou de uma live no Facebook do COD de Portalegre-Castelo Branco com o Padre João Maria Lourenço a propósito da Carta Apostólica “Patris Cordis”, propondo-nos prosseguir este caminho rumo às JMJ23 com S. José. A exemplo de S. José, os jovens foram incentivados a seguir os seus passos enquanto Pai Amado, Pai na Ternura, Pai na Obediência, Pai no Acolhimento, Pai com Coragem criativa que se manifesta nas dificuldades, Pai Trabalhador e Pai na Sombra.

Em abril, o Take 23 será dedicado aos “Afetos no Desenvolvimento Pessoal” e contará com a presença do Padre Alberto Brito, sj, numa parceria com o Secretariado Diocesano da Pastoral da Família e o Secretariado Diocesano da Pastoral da Juventude e Vocações. Esta é uma caminhada de todos numa oportunidade única para vivermos e testemunharmos a Alegria da nossa Fé!

*O COD de Portalegre-Castelo Branco

Para si... Sugerimos também...

Deixe o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Subscreva a nossa newsletter