Sertã vai celebrar Dia Mundial da Criança

 Sertã vai celebrar Dia Mundial da Criança

No dia 1 de junho, sábado, assinala-se o Dia Mundial da Criança e o Município da Sertã vai promover uma série de atividades para os mais pequenos na Alameda da Carvalha, na Sertã.

Segundo a autarquia, as celebrações, que vão transformar a Alameda da Carvalha num “verdadeiro parque de diversões com música, pinturas faciais, insufláveis, trampolim, karts, slide, escalada, jogos tradicionais, animação circense, mascotes e muitas brincadeiras”, acontecem entre as 9h30 e as 18 horas.

Com entrada livre, as diversas atividades dirigem-se a todas as crianças e respetivas famílias, estando garantido um dia muito divertido e repleto de alegria, brincadeiras e convívio, num local aprazível e ao ar livre.

lê-se na nota enviada

O Dia Mundial da Criança foi fixado em 1950 por iniciativa das Nações Unidas, com o objetivo de chamar à atenção para os problemas com que se deparavam as crianças, tendo naquele dia reconhecido o seu direito ao afeto, amor e compreensão, alimentação adequada, cuidados médicos, educação gratuita, proteção contra todas as formas de exploração e a crescer num clima de paz e fraternidade, independentemente da raça, cor, religião, origem social ou país de origem.

Para si... Sugerimos também...

Deixe o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Subscreva a nossa newsletter