Sertã tem cartaz “muito forte” para o Festival do Maranho (c/som)

 Sertã tem cartaz “muito forte” para o Festival do Maranho (c/som)

O concelho da Sertã entrou oficialmente em contagem decrescente para a edição 2024 do Festival de Gastronomia do Maranho. O início oficial da contagem foi marcado pela apresentação dos cabeças de cartaz para a presente edição.

Os Quatro e Meia; Táxi; Slow J e Gisela João são a aposta do município sertaginense. Uma aposta que segundo Carlos Miranda, Presidente da Câmara Municipal da Sertã, é “muito forte”.

Segundo a autarquia, no ano passado, o festival registou um recorde de cerca de 40 a 45 mil visitantes. Um número que o autarca sertaginense espera aumentar nesta edição. Apesar do aumento esperado ser justificado com o cartaz apresentado, Carlos Miranda lembra que este é um festival gastronómico e que a qualidade vai muito além dos concertos do palco principal.

Com a presença de cerca de 120/130 expositores, o presidente da Câmara da Sertã admite já que a Alameda da Carvalha, local onde se realiza o certame, começa a ser pequeno para o festival. Carlos Miranda diz “saber o que tem a fazer” e que provavelmente, no próximo ano, o festival saltará para o outro lado da ribeira.

Não tendo medo de admitir que o festival acarreta “um grande investimento”, Carlos Miranda não tem dúvidas que o retorno na economia local “ultrapassa o investimento da Câmara”. O autarca explica ainda que o retorno é “muito forte logo na semana do festival” não esquecendo do retorno obtido “ao longo de todo o ano”.

A edição 2024 do Festival do Maranho acontece entre os dias 18 e 21 de Julho.

Para si... Sugerimos também...

Deixe o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Subscreva a nossa newsletter