Sertã: Obras lançadas na Maratona da Leitura integram PNL

 Sertã: Obras lançadas na Maratona da Leitura integram PNL

Duas obras lançadas na nona edição da Maratona da Leitura, na Sertã, integraram recentemente o catálogo do Plano Nacional de Leitura 2027.

O “Guia Experimental para a leitura em Voz Alta” e o livro “Silêncio – Os Pássaros lêem em voz alta” foram incluídos no catálogo do segundo semestre de 2021 do PNL2027.

informa a autarquia da Sertã em nota enviada

Recordar que estas obras foram lançadas durante a Maratona da Leitura, promovida pelo Município da Sertã de 30 de junho a 3 de julho de 2021.

O “Guia Experimental para a Leitura em Voz Alta” consiste num guia e num convite a melhorar a técnica de ler em voz alta, através de sugestões e propostas de exercícios, orientando o leitor na descoberta de novas rotas que conduzam aos benefícios da leitura em voz alta.  Esta contém um cd em que é possível escutar a voz de alguns dos mais reconhecidos poetas, atores, mediadores de leitura, contadores de histórias e mestres da palavra dita.

“Silêncio – Os Pássaros lêem em voz alta” reúne poemas de autores de várias nacionalidades, como portugueses, brasileiros ou africanos, tendo como ponto de partida e objectivo despertar consciências para a preservação do planeta e da sua biodiversidade.

As obras recomendadas pelo PNL2027 são apreciadas por uma equipa de especialistas independentes, com mérito e qualificação, oriundos de diversas áreas do saber, sendo o catálogo atualizado semestralmente.

Para si... Sugerimos também...

Deixe o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Subscreva a nossa newsletter