Sertã: Município realiza trabalhos de beneficiação

 Sertã: Município realiza trabalhos de beneficiação

O Município da Sertã tem vindo a realizar diversos trabalhos de manutenção e beneficiação da rede viária em diversos locais do concelho. A informação é avançada pela autarquia em nota enviada à comunicação social.

Rui Antunes, Vice-Presidente e Vereador do Pelouro das Obras, afirma que a “Câmara Municipal da Sertã está, desta forma, a implementar no terreno os trabalhos definidos no plano de investimentos do Município da Sertã” e que “as intervenções são realizadas nos locais e situações que se afiguram mais prementes”.

Desta feita, a autarquia faz saber que em Cernache do Bonjardim foi feita “a repavimentação parcial da Urbanização de Santo António, concretamente nas artérias que mais careciam de intervenção” (frente ao Centro de Saúde, Guarda Nacional Republicana e na Rua Dr. Bravo Serra, em direção à localidade Chão das Macieiras, numa extensão de cerca de 700 metros e apresentando uma considerável largura de via).

Já pela vila da Sertã, “estão a ser realizados trabalhos de beneficiação do pavimento na Rua do Vale de Água, numa extensão de 300 metros”. Neste caso os trabalhos ficarão concluídos logo que as condições meteorológicas o permitam. 

Ainda pela freguesia da Sertã, desta feita em Aveleira, “estão a decorrer trabalhos de limpeza da via e da sua envolvente, para posterior alargamento e pavimentação da referida via, que faz a ligação desde o cruzamento entre a EN2 e a localidade de Salgueiral, numa extensão total de dois quilómetros”. Refira-se que estes trabalhos de beneficiação da rede viária são realizados por administração direta.

Já pela na Rua do Sertório e Rua da Misericórdia “está a decorrer a intervenção com vista à retirada dos cabos aéreos de eletricidade, num trabalho conjunto do Município da Sertã e da E-Redes”. A operação consiste em retirar as cablagens das fachadas dos edifícios da zona histórica, à semelhança do que foi feito anteriormente na Rua 5 de Outubro. Deste modo, a Câmara Municipal da Sertã realiza os trabalhos de infraestruturas, nomeadamente a abertura de valas e colocação de caixas, e as ligações ficam a cargo da empresa contratada pela E-Redes.

Para além dos trabalhos referidos, o Município da Sertã “está a proceder a um levantamento exaustivo das condições técnicas de todos os parques infantis localizados no concelho da Sertã. A esta operação de levantamento e análise, seguir-se-ão trabalhos de intervenção e/ou substituição de equipamentos em locais que se justifique”.

Para si... Sugerimos também...

Deixe o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Subscreva a nossa newsletter