Sertã: Município homenageou Mulheres na Linha da Frente

 Sertã: Município homenageou Mulheres na Linha da Frente

De forma a celebrar o Dia Internacional da Mulher, a Câmara Municipal da Sertã homenageou todas as mulheres do concelho que estiveram e estão na linha da frente do combate à pandemia de Covid-19.

“Estas mulheres estiveram na linha da frente do combate à Covid-19, com coragem e determinação, auxiliando o seu próximo e demonstrando uma humanidade que é da maior justiça realçar”.

realça José Farinha Nunes, presidente da Câmara da Sertã

Para o autarca todas as mulheres “fizeram das fraquezas forças, recorrendo à superação individual em nome de um propósito colectivo, o bem-estar da nossa comunidade”.

O edil chamou ainda à atenção para as mudanças que a pandemia Covid-19 trouxe à sociedade e lembrou “as heroínas que travaram batalhas épicas nos hospitais, nos lares de idosos, nas ruas ou simplesmente em casa, procurando resistir e sobreviver a uma ameaça mundial”.

Neste dia a Câmara organizou também o webinário “Conciliação: trabalho, família e escola em tempos de pandemia” que contou com a presença de Maria José da Silveira Núncio (Professora Universitária no ISCSP, mediadora e coach familiar), Filipa Cristina (Gestora Educacional, fundadora da “Coração de Criança”) e Rita Figueiredo (Professora de Mindfulness, fundadora da “Crescer Singular”).

Após o webinário, decorreu, no Salão da Assembleia Municipal da Sertã, a homenagem às Mulheres na Linha da Frente no combate à Covid-19 no Concelho da Sertã.

José Farinha Nunes, Presidente da Câmara Municipal da Sertã, entregou as lembranças aos representantes das entidades de Saúde, Forças de Segurança, Bombeiros, ERPIs e Centros de Dia do Concelho.

Foram homenageadas todas as Mulheres que integram as seguintes entidades: Guarda Nacional Republicana da Sertã, Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de Cernache do Bonjardim, Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários da Sertã, Centro de Saúde da Sertã, Santa Casa da Misericórdia da Sertã, Centro Social São Nuno de Santa Maria (Cernache do Bonjardim), Centro de Assistência Social da Freguesia do Cabeçudo, Centro Nossa Senhora da Assunção (Castelo), Centro de Apoio à Terceira idade de Sant’Ana (Cumeada), Centro Social de Nossa Senhora da Confiança (Pedrógão Pequeno), Centro Social Cultural e Desportivo do Marmeleiro, Centro Social e Bem-Estar da Várzea dos Cavaleiros, Associação Social e Cultural da Freguesia do Figueiredo, Centro de Assistência do Troviscal e Associação Portuguesa de Pais e Amigos do Cidadão Deficiente Mental (APPACDM) da Sertã.

Deixe o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Subscreva a nossa newsletter