Sertã: Município adere à “Hora do Planeta”

Sertã: Município adere à “Hora do Planeta”

O Município da Sertã vai associar-se hoje, 26 de março, à iniciativa “Hora do Planeta”, que decorre entre as 20h30 e as 21h30m.

Deste modo entre as 20h30 e as 21h30m, o Município da Sertã irá desligar as luzes do edifício dos Paços do Concelho, da Ponte viária da Carvalha e da Ponte Filipina, na Sertã. O Município estende a iniciativa à participação de todos e convida a população a desligar as luzes entre as 20h30 e as 21h30m, num gesto de compromisso com as alterações climáticas.

refere e convida a autarquia em nota enviada

Esta iniciativa trata-se de um movimento global promovido pela WWF (World Wildlife Fund), organização global de conservação da Natureza que tem vindo a mobilizar mais de 3.5 mil milhões de pessoas em 190 países e territórios numa tomada de posição contra as alterações climáticas.

Esta iniciativa, a que se associam inúmeras entidades públicas e privadas, decorre à escala mundial e consiste em desligar todas as luzes, interiores e exteriores dos edifícios e monumentos emblemáticos, assim como das residências particulares durante a “Hora do Planeta”.

A edição de 2022 é dedicada ao tema “Restauro da Natureza” e pretende chamar a atenção para a importância da recuperação dos recursos naturais no combate às alterações climáticas. Nesta matéria, o Município da Sertã tem vindo a contribuir com diversas ações, de onde se destaca a limpeza de linhas de água do concelho, estando também prevista a utilização de plantas autóctones em reflorestações.

Para si... Sugerimos também...

Deixe o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Subscreva a nossa newsletter