Sertã: Marmeleiro receber concerto do Coral do Sertanense

Sertã: Marmeleiro receber concerto do Coral do Sertanense

A Igreja Paroquial do Marmeleiro é o cenário escolhido para receber, a 12 de junho, o sétimo concerto do Ciclo de Concertos Itinerantes Grupo Coral do Sertanense Futebol Clube pelas localidades do concelho da Sertã.

Agendado para as 17 horas, o concerto contará com a direcção artística do Maestro Paulo Reis.

O Ciclo de Concertos Itinerantes do Grupo Coral do Sertanense Futebol Clube teve início em 2018, tendo já percorrido as localidades de Serra de São Domingos, Várzea dos Cavaleiros, Figueiredo, Sertã, Cumeada e Troviscal. A iniciativa tem como objetivos a promoção da cultura, a divulgação do património e o combate à exclusão e isolamento social.

refere a autarquia sertaginense em nota enviada

A Igreja Paroquial do Marmeleiro foi construída em 1967 tendo ficado concluída no ano seguinte. O Bispo de Portalegre e Castelo Branco procedeu à sua bênção a 15 de setembro de 1968. Esta igreja veio substituir uma mais antiga, de reduzidas dimensões, construída após a criação da freguesia em 1555.

O Grupo Coral do Sertanense Futebol Clube é um grupo cultural amador a quatro vozes, englobado na vertente cultural do Sertanense Futebol Clube, sendo constituído por cerca de 25 elementos da comunidade sertaginense. Iniciou a sua atividade em 2006 sob a orientação artística do Maestro Paulo Reis. O historial do Grupo Coral conta já com diversas iniciativas de carácter cultural e social e atuações em Portugal e no estrangeiro, tendo também integrado diversos projectos europeus.

Para si... Sugerimos também...

1 Comentário

  • Paz a sua alma.
    Sou de Cardigos e gosto de saber notícias visinhas.
    Abraço.

Deixe o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Subscreva a nossa newsletter