Sertã: Maranho foi destaque em Espanha

Sertã: Maranho foi destaque em Espanha

O Maranho da Sertã foi umas das iguarias em destaque num workshop realizado recentemente na Universidade Europeia Miguel Cervantes (UEMC), em Valladolid (Espanha).

Esta iniciativa que visou promover os produtos de qualidade diferenciadora, protegida e com caracter único da União Europeia, foi organizada pelos alunos de Tecnologia Alimentar e Inovação deste estabelecimento de ensino superior espanhol.

revela a autarquia sertaginense em nota enviada

O workshop decorreu durante o dia aberto da UEMC e no final os alunos e outros visitantes puderam degustar o sabor do Maranho da Sertã. Nesta ação estiveram ainda em destaque outros produtos europeus qualificado como a Tarta de Santiago, Mantequilla de Soria, Queso Manchego ou o Torrezno de Soria.

A importância deste evento para a promoção internacional do Maranho da Sertã foi fundamental e devidamente reconhecida tanto pelo Município da Sertã como pela APROSER, que se associaram e apoiaram esta iniciativa.

considera a Câmara da Sertã

Aproveitando ainda a presença em Espanha, decorreu também no mesmo local uma ação de divulgação e promoção do Festival de Gastronomia do Maranho (14 a 17 de julho próximo), com a entrega de vários suportes comunicacionais aos muitos cidadãos presentes.

Para si... Sugerimos também...

Deixe o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Subscreva a nossa newsletter