Sertã: Mao-mao com espetáculo no dia 27 de agosto

Sertã: Mao-mao com espetáculo no dia 27 de agosto

O projeto musical de spoken word mao-mao atua na Sertã, no próximo dia 27 de agosto, pelas 21h30m. O espetáculo decorre junto à Ponte Filipina, na Alameda da Carvalha.

Os mao-mao nascem da necessidade de interpretação e criação a partir de uma perspectiva única da poesia chinesa, em especial da poesia contemporânea escrita por trabalhadores fabris chineses e recentemente publicada na antologia Iron Moon: An Anthology of Chinese Worker Poetry, traduzida por Eleanor Goodman, e dos seus pontos de encontro e contraste com a poesia chinesa mais antiga e tradicional. As circunstâncias que rodeiam e inspiram a escrita destes poemas são tão únicas quanto terríveis e podem resumir-se a uma ideia que atravessa todos os temas e poemas deste projecto (ele próprio consolidado durante e em virtude do confinamento): aquilo que nos esmaga é também o que nos liberta.

O projecto conta ainda com Pedro Salazar (baixo eléctrico), apresentando-se, na Sertã, com os convidados especiais Paula Cortes (voz) e Carlos Barretto (contrabaixo).

O projecto mao-mao é um projecto musical spokenword idealizado pelo escritor Valério Romão e pelo poeta e músico José Anjos, em torno de poemas chineses antigos e contemporâneos escritos por trabalhadores fabris.

mao-mao é um projecto musical spokenword idealizado pelo escritor Valério Romão e pelo poeta e músico José Anjos, em torno de poemas chineses antigos e contemporâneos escritos por trabalhadores fabris. O projecto conta ainda com Pedro Salazar (baixo eléctrico), apresentando-se, na Sertã, com os convidados especiais Paula Cortes (voz) e Carlos Barretto (contrabaixo).

Deixamos alguns vídeos motivacionais para visualização do concerto: Filho | Elegia | Candidaturas.

Para si... Sugerimos também...

Subscreva a nossa newsletter