Sertã: Mais de 150 bombeiros combatem chamas na freguesia de Cernache

Sertã: Mais de 150 bombeiros combatem chamas na freguesia de Cernache

Imagem Ilustrativa

Mais de 150 bombeiros apoiados por 38 meios terrestres e 8 meios aéreos estão neste momento a combater as chamas na Freguesia de Cernache do Bonjardim, Nesperal e Palhais, concelho da Sertã.

A informação avançada pela página da Autoridade Nacional de Emerência e Proteção Civil indica ainda que o incêndio em povoamento florestal teve início às 15h45.

Segundo informação já avançada pela Rádio Condestável, o referido incêndio teve início na localidade de Mendeira.

Atualização 17h25

Em declarações ao Jornal de Proença, a Presidente da União de Freguesias de Cernache do Bonjardim, Nesperal e Palhais, Filomena Bernardo, confirmou que o incêndio está a deflagrar na localidade de Mendeira.

Apesar de afirmar que a “situação é critica”, a autarca garante que “não há casas em perigo”. Sobre a causa do incêndio, Filomena Bernardo diz ainda “nada se saber”.

Segundo a página da Autoridade Nacional de Emerência e Proteção Civil estão neste momento no combate 180 bombeiros apoiados por 46 meios terrestres e 8 meios aéreos.

Atualização 20h45

Em declarações ao Jornal de Proença, o Comando Distrital de Operações de Socorro de Castelo Branco afirmou que apesar do incêndio ainda se encontrar em estado ativo as chamas “estão a aceder aos meios e o trabalho está a decorrer favoravelmente”.

Segundo a página da Autoridade Nacional de Emerência e Proteção Civil estão neste momento no combate 169 bombeiros apoiados por 49 meios terrestres e 3 meios aéreos.

Filomena Bernardo, Presidente da União de Freguesias de Cernache do Bonjardim, Nesperal e Palhais, afirma mesmo que a situação “está controlada”.

Atualização 21h15

Já se encontra em fase de resolução o incêndio que esta tarde deflagrou na Serra da Mendeira, União de Freguesias de Cernache do Bonjardim, Nesperal e Palhais.

Segundo a página da Autoridade Nacional de Emerência e Proteção Civil estão neste momento no combate 169 bombeiros apoiados por 51 meios terrestres.

Para si... Sugerimos também...

Deixe o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Subscreva a nossa newsletter