Sertã: Karts regressaram a Cernache do Bonjardim

Sertã: Karts regressaram a Cernache do Bonjardim

Os Karts estiveram de regresso, ao circuito urbano, da vila de Cernache de Bonjardim, no passado dia 25 de julho, na primeira prova do Troféu de Portugal Karting Inter-Empresas.

Quinze equipas participaram no troféu dinamizada pela MG Competição e pelo piloto sertaginense Manuel Gião. Esta foi a primeira de cinco provas e a única a decorrer em circuito urbano.

O traçado, embora desafiante, colheu os maiores elogios por parte dos pilotos, dos menos aos mais experientes. O evento foi bastante aplaudido, tendo os participantes elogiado a organização, a hospitalidade, assim como a localização central do Concelho da Sertã.

revela a autarquia da Sertã em nota enviada

Este é o quarto evento de karting a decorrer no concelho da Sertã. Recorde-se que, em 2015 e 2016, o circuito urbano da Vila da Sertã (junto ao Terminal Rodoviário) acolheu a quinta e sexta edições do Encontro de Estrelas. Posteriormente, em 2018 o circuito urbano de Cernache do Bonjardim (junto ao Clube de Ténis) recebeu o 8.º Encontro de Estrelas. Recorde-se que o Encontro de Estrelas consiste numa prova de karting que reúne as glórias do automobilismo nacional dos anos 70 e 80 ao volante dos karts.

O Troféu de Portugal Karting Inter-Empresas é um troféu karting amador e tem como objetivo reunir empresas num convívio competitivo. Para além da chancela da FPAK, conta com a orientação, profissionalismo e experiência dos consagrados pilotos Manuel Gião e Pedro Couceiro.

O Troféu de Portugal Karting Inter-Empresas prossegue, com as próximas provas a decorrer em Castelo Branco (5 de setembro), Vila Nova de Poiares (3 de outubro), Proença-a-Nova (24 de outubro) e Abrantes (14 de novembro).

Para si... Sugerimos também...

Deixe o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Subscreva a nossa newsletter