Sertã: Covid faz adiar eventos dos próximos dias

Sertã: Covid faz adiar eventos dos próximos dias

Tal como o Jornal de Proença noticiou ontem a Câmara Municipal da Sertã vai tomar algumas medidas de precaução devido ao aumento significativo de casos de covid-19 no concelho.

Ontem ao Jornal de Proença, Carlos Miranda, presidente da Câmara Municipal da Sertã, já tinha avançado que o concerto de Bruno Pernadas ia ser adiado para data a anunciar futuramente. Já hoje em nota enviada à comunicação social, a autarquia faz também saber que o concerto da Filarmónica União Sertaginense marcado para o dia 4 de Dezembro foi também adiado.

Os bilhetes (gratuitos) levantados até à data serão válidos para as novas datas a anunciar.

informa a autarquia da Sertã

Salientar que ontem também ao final do dia a Comissão Municipal da Proteção Civil da Sertã emitiu um comunicado onde mostra “preocupação face ao aumento significativo de casos de Covid19 verificado no Concelho” e onde recomenda diversas ações e apela ao cumprimento das medidas recomendadas.

Das medidas destaca-se então a “suspensão e reagendamento dos próximos eventos com público em recinto fechado promovidos, apoiados e licenciados pela Câmara Municipal da Sertã; o evitar de ajuntamentos/momentos sociais/almoços-convívio e restringir saídas ao estritamente necessário; a suspensão de saídas lúdicas de idosos de lares e centros de dia; e a reativação do Plano de Contingência Covid19 nos Mercados e Feiras, com o objetivo de reforçar as medidas de segurança no interior dos Mercados Municipais do concelho, concretamente na redução da lotação dos espaços e manutenção do distanciamento físico”.

Salientar que de acordo com os últimos dados da ULSCB o concelho da Sertã contabiliza 101 casos ativos e 4 internamentos.

Para si... Sugerimos também...

Deixe o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Subscreva a nossa newsletter