Sertã/Covid-19: Carlos Miranda diz que “situação estará controlada” e pede reforço nas precauções

Sertã/Covid-19: Carlos Miranda diz que “situação estará controlada” e pede reforço nas precauções

O número de casos de covid-19 no concelho da Sertã tem subido significativamente ao longo dos últimos dias. Segundo os últimos dados, fornecidos ao Jornal de Proença pela Unidade Local de Saúde de Castelo Branco (ULSCB), o concelho da Sertã conta com 103 casos ativos sendo que 3 estão internados.

Salientar que este aumento de casos começou a verificar-se após ter sido identificado um surto de covid na creche e pré-escolar do Centro Social S. Nuno de Santa Maria em Cernache do Bonjardim.

Em declarações ao Jornal de Proença, Carlos Miranda, Presidente da Câmara Municipal da Sertã, afirmou que a maioria dos casos diz respeito ao surto em Cernache e que as autoridades de saúde têm a situação controlada.

Há efetivamente essa situação complicada em Cernache, ela está a ser controlada e eu penso que estará rapidamente controlada. Depois temos outros casos isolados noutros sítios mas digamos que o grosso dos números vem de Cernache do Bonjardim. Mas neste momento as autoridades de saúde estão a testar as pessoas e têm a situação controlada.

afirmou Carlos Miranda ao Jornal de Proença

O autarca lembrou ainda que a pandemia não acabou e que cabe a cada um manter todos os cuidados “para conseguirmos travar esta situação”.

Se calhar temos que reforçar o uso de máscara, porque entretanto as pessoas perderam o hábito de o fazer, manter a distância, higienizar as mãos, aquelas coisas habituais mas que vamos ter que reforçar a esta altura, mas eu estou a crer que a situação estará controlada muito rapidamente.

afirmou ainda Carlos Miranda

O autarca que salientou ainda o “o trabalho fantástico que tem sido feito pelos profissionais de saúde do concelho da Sertã” informou que a Câmara vai tomar algumas medidas de precaução como é o caso do espetáculo de Bruno Pernadas, no âmbito do projeto “Fôlego”, marcado para o próximo sábado, que vai ser remarcado para nova data a anunciar futuramente. Carlos Miranda disse ainda que a Câmara está a falar com outras instituições do concelho “no sentido de recalendarizarem outras atividades que tinham programadas para este fim-de-semana e para os tempos mais próximos.”

Para si... Sugerimos também...

1 Comentário

Deixe o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Subscreva a nossa newsletter