Sertã: Coral do Sertanense representou Portugal na Bulgária e Itália

 Sertã: Coral do Sertanense representou Portugal na Bulgária e Itália

O Grupo Coral do Sertanense Futebol Clube é o representante português do Projeto ICC – “Inclusive Community Choirs”, uma parceria estratégica para educação de adultos no âmbito do Programa Erasmus+ que envolve organizações de cinco países europeus: Bulgária, Itália, Portugal, Reino Unido e Roménia.

No âmbito daquele Projeto, o Grupo Coral do Sertanense efetuou, nos passados meses de julho e agosto, deslocações a Burgas – Bulgária e a Empoli – Itália para a realização de encontros de intercâmbio entre os grupos corais parceiros da iniciativa.

Partindo da premissa de que o canto coral constitui uma importante forma de inclusão social, o Projeto tem como principal objetivo a partilha de boas práticas de gestão inclusiva na organização dos grupos corais e a discussão de estratégias e de metodologias promotoras da inclusão.

refere o coral em nota enviada

O primeiro encontro daquele Projeto europeu decorreu na Sertã entre 30 de janeiro e 3 de fevereiro de 2020. Contudo, o intercâmbio foi subitamente interrompido pela pandemia de COVID-19, tendo sido agora retomado para realização dos dois encontros finais do Projeto. Naqueles encontros, os participantes dos diferentes países tiveram a oportunidade de desenvolver competências pessoais e profissionais, que culminaram na realização de concertos conjuntos onde foram interpretados temas tradicionais dos diferentes países.

O Grupo Coral do Sertanense Futebol Clube é um grupo cultural amador a quatro vozes, englobado na vertente cultural do Sertanense Futebol Clube, com o apoio do Município da Sertã, sendo constituído por cerca de 25 elementos da comunidade sertaginense. Sob a orientação artística do Maestro Paulo Reis desde a sua fundação em 2006, teve já a oportunidade de participar ativamente em diversas iniciativas de carácter cultural e social e levar a cabo um vasto número de atuações em Portugal e no estrangeiro. Os ensaios têm lugar, semanalmente, às terças feiras, na Antiga Escola de Santo António, na Sertã.

Para si... Sugerimos também...

Deixe o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Subscreva a nossa newsletter