Sertã: Cernache apresenta espetáculo com participação da comunidade

 Sertã: Cernache apresenta espetáculo com participação da comunidade

Vilas Mutantes: em estado líquido” é o espetáculo a partir das memórias, costumes, saberes e inquietações da comunidade de Cernache do Bonjardim que se apresenta ao público no próximo dia 31 pelas 16h em Cernache do Bonjardim, com ponto de encontro no portão do Seminário das Missões.

A iniciativa resulta de um trabalho da coreógrafa Alice Duarte e do músico Alexandre Moniz com a comunidade local, preparado ao longo de todo o mês de julho.

Alice Duarte, bailarina e coreógrafa, desenvolveu junto da comunidade local um trabalho que mergulha nas suas memórias, costumes, saberes de caráter pessoal, social e cultural. O espetáculo será o fruto de um trabalho assente em metodologias de arte participativa que aliam ferramentas artísticas da dança e da música.

salienta a organização em nota enviada

Na dimensão musical, o músico Alexandre Moniz, com raízes na freguesia de Envendos (Mação), utilizou a sua ligação à terra e a experiência com múltiplos instrumentos musicais para estimular a participação através da música como linguagem universal.

A iniciativa faz parte do programa FÔLEGO – programa de intervenção artística movido pelo combate às alterações climáticas em Mação, Sertã, Oleiros, Proença-a-Nova e Vila de Rei.

 “Vilas Mutantes: em estado líquido” contou com a colaboração da União das Freguesias de Cernache do Bonjardim, Nesperal e Palhais, para além dos parceiros oficiais do FÔLEGO.

Para si... Sugerimos também...

Deixe o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Subscreva a nossa newsletter