Sertã: Casa da Cultura volta a receber exposição sobre Padre Manuel Antunes

Sertã: Casa da Cultura volta a receber exposição sobre Padre Manuel Antunes

A Casa da Cultura da Sertã tem novamente patente ao público uma exposição evocativa sobre a vida e obra do Padre Manuel Antunes.

Trata-se de uma mostra que esteve já neste espaço, em 2018, no âmbito das comemorações do centenário do nascimento desta importante figura da academia e das letras portuguesas e que agora retorna, por ocasião do dia de homenagem que o Município da Sertã dedica ao Padre Manuel Antunes.

explica a autarquia da Sertã em nota enviada

A exposição, que poderá ser visitada até ao próximo dia 30 de novembro, “é uma viagem imersiva pela vida do Padre Manuel Antunes, destacando-se alguns dos seus momentos e datas mais marcantes, tudo enquadrado por um grafismo elegante e cuidado, que se socorre do ainda existente espólio documental e fotográfico do homenageado”.

Elaborada expressamente para as comemorações do centenário do nascimento do Padre Manuel Antunes, que tiveram lugar em 2018, esta exposição tem estado em itinerância por todo o país.

“A itinerância desta exposição tem contribuído para a difusão do nome do Padre Manuel Antunes e, sobretudo, da sua obra, num projeto muito feliz e que nos orgulha a todos. Todas as oportunidades são importantes para divulgar este homem absolutamente único e que nos deixou um legado que importa manter vivo. Esta exposição é a síntese perfeita desse mesmo legado”.

destaca Carlos Miranda, presidente da Câmara Municipal da Sertã

Esta exposição poderá ser visitada na Casa da Cultura da Sertã de segunda a sexta-feira entre as 9 e as 17h, e aos fins de semana sempre que decorram eventos neste local.

Para si... Sugerimos também...

Deixe o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Subscreva a nossa newsletter