Sertã: Câmara quer dinamizar Mercado Municipal

Sertã: Câmara quer dinamizar Mercado Municipal

Depois da requalificação, a Câmara Municipal da Sertã afirma ter “na calha algumas iniciativas com o objetivo de dinamizar o comércio e reaproximar os consumidores dos mercados que ali se realizam”.

Em nota enviada a autarquia dá a conhecer que a primeira iniciativa decorre já a 5 de março, entre as 9 e as 17 horas e dá pelo nome de “Ecomercado”.

Trata-se de um mercado sustentável onde os consumidores poderão encontrar produtos biológicos directamente do produtor, produtos regionais, artesanato, assim como artigos em segunda mão.

refere a autarquia em nota enviada

Os interessados em participar na venda dos produtos referidos deverão contactar a Câmara Municipal da Sertã através do 274600300.

“A iniciativa proporciona, por um lado, a aquisição de produtos biológicos provenientes de agricultura sustentável e, por outro, fomenta a economia circular através da comercialização de artigos em segunda mão, prolongando-lhes o tempo de vida e reduzindo a produção de resíduos.”

refere Rui Antunes, Vice-Presidente da Câmara Municipal da Sertã

O autarca convida então “a população a visitar o Mercado Municipal da Sertã e a conhecer o Ecomercado, iniciativa que irá realizar-se todos os primeiros domingos de cada mês, naquele espaço, das 9 às 17 horas”.

Para si... Sugerimos também...

Deixe o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Subscreva a nossa newsletter