Sertã: Biblioteca recebe Oficina de Arte

A Biblioteca Municipal Padre Manuel Antunes, na Sertã, vai acolher duas oficinas de artes manuais integradas na programação “Sertã Espírito de Natal”. A primeira oficina intitula-se “Extraordinário como um botão” e decorrerá no dia 19 de dezembro, das 10h30 às 12h30, sendo dedicada a crianças dos 5 aos 12 anos.
Esta oficina terá início com a “Hora do Conto”, onde será lida a história “Extraordinário como um botão”, de Masoud Malekyari, que incentiva à reflexão e passa a mensagem de que não é preciso ser-se extraordinário para ter um lugar especial no mundo. Após a leitura, as crianças serão desafiadas a criar um boneco de neve articulado, uma atividade manual que estimula a criatividade e se enquadra no contexto do livro.
informa a autarquia da Sertã, em nota enviada
A 3 de janeiro, decorrerá na Biblioteca Municipal Padre Manuel Antunes, na Sertã, a segunda oficina, intitulada “Geração Conectada – A Menina da Cabeça Quadrada”, destinando-se a crianças dos 5 aos 12 anos. A sessão realiza-se das 10h30 às 12h30, e inicia-se com a leitura do livro “A menina da Cabeça Quadrada”, de Emília Nuñes, que aborda os excessos de um mundo digital, incentivando as crianças a redescobrir o prazer das brincadeiras tradicionais. No final, as crianças serão convidadas a criar um boneco em papel, com recurso a linhas coloridas. O objetivo desta sessão passa por promover uma geração mais conectada com o mundo real, reforçando o valor das interações sociais e das atividades manuais.
As oficinas serão dinamizadas por Sofia Branco, criadora da MariUp.