Vila de Rei: S. João do Peso recebe ‘Flagrantes no Pinhal’

 Vila de Rei: S. João do Peso recebe ‘Flagrantes no Pinhal’

São João do Peso vai receber, na tarde de 27 de novembro, pelas 15 horas, um circuito de experiências artísticas, denominado ‘Flagrantes no Pinhal’, com passagem por elementos patrimoniais da aldeia, integrado no Roteiro Cultural Peso Natal.

O ponto de encontro será junto à Igreja Paroquial de São João do Peso, de onde os presentes partirão para um curto passeio cultural (de intensidade muito leve), num circuito pelo património local. Os participantes serão surpreendidos ao longo do percurso, onde serão feitas breves paragens para contextualização da envolvente e fruição de momentos artísticos. Estes momentos performativos relacionam-se com o espaço, com as histórias e memórias. Os pontos de interesse são mediados e contextualizados por via de guia-interlocutor e de um artista.

informa a autarquia

Toda a programação é surpresa e apenas revelada no local.

No final deste circuito, terá lugar a sessão da XVI Quinzena do Teatro Solidário de Vila de Rei, a realizar na Casa do Povo de S. João do Peso. A atriz Sofia Bernardo vai apresentar a peça “ATORdoada” a partir das 16h30.

A iniciativa ‘Flagrantes no Pinhal’ está integrada no projeto “RESINA.PT – Programação Cultural em Rede no Pinhal Interior Sul”, fruto da parceria constituída pela Pinhal Maior com os Municípios de Mação, Oleiros, Proença-a-Nova, Sertã e Vila de Rei.

Para si... Sugerimos também...

Deixe o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Subscreva a nossa newsletter