Região: Casa da Comarca da Sertã festejou os 76 anos em Vila de Rei

Região: Casa da Comarca da Sertã festejou os 76 anos em Vila de Rei

A Casa da Comarca da Sertã festejou os 76 anos da sua fundação no dia 21 de Maio, em Vila de Rei, retomando o habitual passeio de aniversário, suspenso durante dois anos devido à pandemia de Covid-19.

Segundo nota da direção, a comitiva foi recebida nos Paços do Concelho de Vila de Rei.

No Salão Nobre da Autarquia, Paulo César Laranjeira Luís, Vice-Presidente da Câmara Municipal dirigiu aos presentes uma saudação de boas-vindas, seguindo-se a troca de lembranças entre a edilidade e as Casas Regionais presentes.

lê-se na nota enviada

O almoço contou com a presença Vereadora Rosa Martins do Município de Vila de Rei, o Vice-Presidente Rui Antunes e a Vereadora Cristina Nunes do Município da Sertã, Luís Mendes, Chefe de Gabinete do Presidente do Município de Oleiros, o Presidente do Conselho Fiscal, Fernando Carvalho, os ex-Presidentes Celso Matias da Silva e Irene Fernandes Cardoso, actual Presidente da Mesa da Assembleia-Geral, bem como os Conselheiros Regionais por Oleiros, Proença-a-Nova, Sertã e Vila de Rei, respectivamente Armindo Augusto Ramos, Fernando Lima Antunes, Fernando Marçal e Pedro Costa Pinto.

Na ocasião, foram homenageados os sócios que completaram 25 e 50 Anos de associado no período de 2020 a 2022, tendo sido referenciados um a um pelo Presidente da Direcção.

De entre os homenageados presentes, Celso Matias da Silva recebeu o emblema de 50 Anos das mãos do Vice-Presidente do Município da Sertã, tendo igualmente recebido em nome de seu irmão Marino Matias da Silva, que não pôde comparecer, Jaime Amaro Mendes Barata recebeu o emblema de 50 Anos das mãos do Chefe de Gabinete do Presidente do Município de Oleiros, Jorge Marçal Crisóstomo recebeu o emblema de 50 Anos das mãos da Presidente da Mesa da Assembleia-Geral, e Maria Emília Santos recebeu o emblema de 50 Anos das mãos do Presidente da Direcção. Receberam o emblema de 25 anos os associados Irene Fernandes Cardoso, Presidente da Mesa da Assembleia-Geral, Fernando Lima Antunes, representante de Proença-a-Nova no Conselho Regional, e David Martins Dias, ex-Provedor da Santa Casa da Misericórdia de Cardigos.

refere o comunicado

Terminado o almoço, com o habitual brinde de felicitações a acompanhar o bolo de aniversário, a comitiva dirigiu-se para o centro da Vila, tendo visitado a Igreja de N. Sra. da Guia, junto ao Parque das Feiras, seguindo-se depois um passeio pela zona antiga, com visita ao Museu Municipal terminando com uma visita à Capela da Misericórdia, também conhecida por Igreja de S. Sebastião, restaurada entre 2003 e 2006.

Para si... Sugerimos também...

Deixe o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Subscreva a nossa newsletter