Região: Balões voltam a voar na Beira Baixa

Região: Balões voltam a voar na Beira Baixa

Entre os dias 3 e 7 de novembro de 2021 o evento de balonismo “Voar na Beira Baixa”, organizado pela Comunidade Intermunicipal da Beira Baixa (CIMBB), em parceria com o Turismo Centro de Portugal, com direção técnica da Windpassenger e o apoio de Cepsa Gás e Rádio Renascença, está de volta à região.

“A Beira Baixa é um verdadeiro museu ao ar livre no coração da Península Ibérica. Poder sobrevoar de balão e descobrir esta região, um território pleno em história, beleza natural e charme rural é simplesmente mágico. Os nossos passageiros vão viver uma experiências que, certamente, não irão esquecer”

afirmou o piloto e director técnico do festival, Guido Santos

Durante os 5 dias do evento, salvo se as condições climatéricas não o permitirem, irão realizar-se nos municípios de Oleiros, Proença-a-Nova, Penamacor, Idanha-a-Nova, Castelo Branco e Vila Velha de Ródão voos livres de balões de ar quente.

O evento inclui ainda, no dia 6 de novembro, uma caminhada do balonismo e um espetáculo urbano de balões de ar quente. Já no último dia haverá dois passeios de BTT, com percursos de 28,5 km e 56,4 km.

Com várias descolagens em simultâneo, o evento conta com cerca de 15 equipas de pilotos de todo o mundo, que incluem, entre outros, o balão “Beira Baixa”, a “Mota” (o maior balão de forma especial do mundo) e um barco voador de piratas.

A realização do evento procura contribuir “para posicionar a Beira Baixa, gradualmente, como um dos centros do balonismo português e, por conseguinte, contribuir para a qualificação e valorização turística do potencial endógeno diferenciador da região” afirma ainda a CIMBB na nota enviada.

Para si... Sugerimos também...

Deixe o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Subscreva a nossa newsletter