Proença/Sertã: Troféus “Prémio Cinco Estrelas Regiões” entregues

Proença/Sertã: Troféus “Prémio Cinco Estrelas Regiões” entregues

Os concelhos de Proença-a-Nova e da Sertã receberam, no passado dia 2 de Junho, os Troféus relativos ao Prémio Cinco Estrelas Regiões. Recordar que no distrito de Castelo Branco no concelho de Proença-a-Nova foi premiada a praia fluvial do Malhadal na categoria “Praias” e o Maranho na categoria “Cozinha Tradicional Portuguesa”. Maranho que foi também motivo de distinção do concelho da Sertã.

A cerimónia teve lugar em Reguengos de Monsaraz e contou com a presença de João Lobo, Presidente da Câmara Municipal de Proença-a-Nova e de Rui Antunes, Vice-Presidente da Câmara Municipal da Sertã.

Débora Silva e Ana Lourenço, co-fundadoras do Prémio Cinco Estrelas, contextualizaram o âmbito do projeto, iniciado há oito anos, que pretende identificar “as marcas que realmente se destacam e são mais valorizadas pelos consumidores, aplicando a mesma metodologia às diferentes regiões do país”.

O Prémio Cinco Estrelas Regiões surgiu em 2018 para identificar o que de 5 estrelas existe nas diferentes regiões do país que as caracteriza e que “tão bons serviços e memórias proporciona a todos”.

245 mil consumidores nomearam, avaliaram e premiaram aquilo que consideram cinco estrelas no nosso país: ícones regionais (património, cultura, gastronomia), negócios locais, e marcas de origem portuguesa, entre outros, que constituem mais-valias no desenvolvimento das regiões.

A edição de 2022 distinguiu 114 ícones e 112 marcas Cinco Estrelas.

Para si... Sugerimos também...

Deixe o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Subscreva a nossa newsletter