Proença: Casos ativos continuam com tendência de descida

 Proença: Casos ativos continuam com tendência de descida

O concelho de Proença-a-Nova regista esta sexta-feira, 20 de agosto, 34 casos positivos e 31 pessoas em vigilância, para um total de 359 recuperados e nove óbitos.

O surto na Santa Casa da Misericórdia de Proença-a-Nova envolve, atualmente, 15 utentes e 10 funcionários, registando-se apenas um utente com necessidades de oxigénio. Após o surto ser dado como debelado, as famílias serão, em tempo, informadas pela Santa Casa para se retomarem as visitas programadas.

Na reunião da Comissão Municipal de Proteção Civil foi ainda avançada a informação que tem início este sábado, 21 de agosto, o processo de vacinação aos adolescentes do concelho com idades entre os 12 e os 15 anos, com 112 jovens a serem inoculados neste primeiro dia.

De acordo com a Ministra de Estado e da Presidência, Mariana Vieira da Silva, em declarações no final do Conselho de Ministros desta sexta-feira, o país tem atualmente mais de 70% da população vacinada, o que permite passar à fase seguinte do processo de desconfinamento.

“O Conselho de Ministros aprovou uma Resolução que decreta o estado de contingência em todo o país. Alcançados os 70% de vacinação chegou o momento de passar à próxima fase, do conjunto de fases que tinham sido aprovadas no final de julho”

Mariana Vieira da Silva, Ministra de Estado e da Presidência

Segundo a página da República Portuguesa, com a Resolução aprovada, o País, na sua totalidade, sai do estado de calamidade para o de contingência. Desta forma, o comércio, restauração e espetáculos culturais têm horários normais (até às 2h00) e regras da DGS. Continua a ser necessário certificado de vacinação ou teste negativo para viagens por via aérea ou marítima, para entrada em estabelecimentos turísticos ou de alojamento local, restaurantes, no interior, ao fim-de-semana e feriados, ginásios (aulas de grupo), termas e spas, casinos e bingos, eventos culturais, desportivos ou empresariais com mais de mil pessoas em ambiente aberto ou 500 em ambiente fechado e casamentos ou batizados com mais de dez pessoas.

Para si... Sugerimos também...

Deixe o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Subscreva a nossa newsletter