Proença-a-Nova: Universidade Sénior vai ter uma mascote

 Proença-a-Nova: Universidade Sénior vai ter uma mascote

A Universidade sénior de Proença-a-Nova (USPN) vai ter uma mascote. O desafio foi lançado aos alunos e professores da USPN na abertura da exposição “Celebrar a Primavera” que está patente no Auditório Municipal até 30 de abril.

O novo desafio lançado aos alunos e professores da USPN é o desenvolvimento da mascote da universidade a partir de um símbolo que conjugue o território em que se insere, os objetivos desta instituição e o público alvo a que se destina.

refere a Câmara Municipal de Proença-a-Nova

As propostas podem ser entregues na forma de desenho, escultura, trabalho em barro ou em tecido, devendo ser acompanhado do nome da mascote e de uma pequena memória descritiva em que se apresente a mesma a partir dos seus traços distintivos.

Os trabalhos rececionados, que podem ser enviados até dia 30 de abril, serão posteriormente avaliados por elementos do município, em parâmetros como a originalidade, a criatividade, a ligação ao território, à USPN e ao seu público-alvo, e a possibilidade de ser replicado em material gráfico e na mascote propriamente dita.

As propostas podem ser entregues na Casa das Associações de Proença-a-Nova, na Câmara Municipal ou no polo da Biblioteca Municipal em Sobreira Formosa, com indicação de que integram o desafio da Mascote da USPN.

Apesar de as aulas estarem suspensas desde março de 2020 devido à crise de saúde pública, estes desafios têm como objetivo estimular os alunos a manterem as suas atividades no âmbito da USPN. No caso do Desafio da Primavera foram muitos os que aderiram ao desafio lançado pelo Município para participarem nesta atividade, mostrando o seu olhar sobre esta estação do ano.

reforça a autarquia

A exposição “Celebrar a Primavera” é composta por poemas, pinturas, esculturas, fotografias e trabalhos manuais realizados por alunos e professores da Universidade Sénior de Proença-a-Nova (USPN).

Para além de estarem disponíveis no Auditório Municipal, os trabalhos realizados estão publicados na página do Facebook da Universidade Sénior. 

Para si... Sugerimos também...

Deixe o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Subscreva a nossa newsletter