Proença-a-Nova: União de Freguesias e comerciantes estiveram reunidos

Proença-a-Nova: União de Freguesias e comerciantes estiveram reunidos

Depois de aprovada a moção na última Assembleia da União de Freguesias de Proença-a-Nova e Peral para encetar todos os esforços para modernização do comércio na vila com especial foco na Rua de Santa Cruz, os comerciante estiveram ontem, 24 de outubro, em reunião com a União de Freguesias.

O Presidente da Uniao de Freguesias, Prof. Jorge Cardoso deu as boas vindas a todos e abriu a sessão para todos poderem dar as sua ideias e contributos.

Numa reunião muito participada e com intervenções muito focadas nos temas que a todos preocupam: segurança/desacatos, estacionamentos, ausência de critério na atuação das forças de segurança, alteração estética da rua e lojas, bem como a necessidade de inserir a rua em futuras iniciativas do município foram temas amplamentes discutidos e com soluções apresentadas por vários comerciantes.

refere a União de Freguesias

O Presidente e Vice Presidente da Câmara Municipal, João Lobo e João Manso, convidados pela Junta de Freguesia, também marcaram presença de forma a ouviram todas as opiniões e elucidaram todos os presentes que “é o Município o responsável pela decisão e organização territorial tendo-se comprometido até 15 de Dezembro a apresentar um conjunto de ideias neste momento já em elaboração”.

“É necessário dar passos claros mas reais para que o comércio em Proença possa atraiar mais pessoas e a Rua de Santa Cruz seja diferenciadora na região para ajudar neste objetivo e com isso o concelho ser também afirmativo na áerea comercial”.

afirmou Jorge Jacinto, Presidente da Assembleia de Freguesia

Em breve a Junta enviará um novo convite para agendar nova reunião, bem como encetará já diligências na área da segurança/desacatos dado que, foi unânime como sendo uma das primeiras medidas urgentes a ter em conta.

Para si... Sugerimos também...

Deixe o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Subscreva a nossa newsletter