Proença-a-Nova: Restaurantes vão promover “Sabores Caprinos e Ovinos”

 Proença-a-Nova: Restaurantes vão promover “Sabores Caprinos e Ovinos”

São 19 os restaurantes, que durante 8 dias, vão receber uma nova edição do Festival dos Sabores Caprinos e Ovinos. O Festival vai ser o primeiro, de três, a promover a gastronomia do concelho de Proença-a-Nova.

Para a realização deste festival, o Município ofereceu três peças de carne à escolha a todos os restaurantes, resultando num investimento de apoio ao sector da restauração.  Os clientes destes restaurantes que consumirem pratos que incluam sabores Caprinos ou Ovinos irão receber brindes alusivos à temática.

explica a autarquia em nota enviada

Desta forma, o Festival dos Sabores Caprinos e Ovinos 2023 decorre nos dias 11 e 12, 18 a 21 e 24 e 25 de fevereiro. Ao longo destes dias, os 19 restaurantes que aderiram a este festival irão disponibilizar nas suas ementas iguarias tendo como base o cabrito, a cabra e o borrego.

Para este ano está prevista a realização de mais dois festivais gastronómicos em parceria com os restaurantes do concelho: o Festival da Cereja (nos dias 20 e 21, 27 e 28 de maio e 3 e 4 de junho) e o Festival da Tigelada (todos os dias de 12 a 28 de agosto).

Para si... Sugerimos também...

Deixe o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Subscreva a nossa newsletter