Proença-a-Nova: Proencense Nelson Boggio traz peça de teatro ao Auditório Municipal

Proença-a-Nova: Proencense Nelson Boggio traz peça de teatro ao Auditório Municipal

“Muros” é o nome da peça de teatro que Nelson Boggio irá trazer ao Auditório Municipal de Proença-a-Nova no próximo sábado, dia 5 de novembro, pelas 21h30.

“É uma peça sobre dois indivíduos, um de sexo feminino e outro masculino, que são encarcerados por motivos políticos e que ao conhecerem-se mutuamente continuam a tentar perceber que intenções guiam um e outro. A história vive mais do conflito do que propriamente de um espaço temporal e as pessoas que vão assistir irão conseguir reconhecer e identificar facilmente aquilo que veem na televisão, de regimes ditatoriais conhecidos dos dias de hoje ou de tempos mais antigos”

explica Nelson Boggio

O ator e guionista proencense, que escreveu o guião e desenvolveu a trama, explica ainda que “esta talvez possa ser a peça mais política que já escrevi. Inicialmente até seria mais pesada, mas decidi fazer-lhe alguns cortes e neste momento está mais contemporânea”.

Em “Muros”, o público será convidado a transportar-se para países “nos quais a liberdade de expressão ainda é muito reduzida, sem que sejam ditos nomes específicos”. A produção é de Rita Quezada e Nelson Boggio irá contracenar com Ana Rita.

Esta não é a primeira vez que Nelson Boggio apresenta uma peça no seu concelho de origem, com o autor a agradecer o apoio do Município. Licenciado pela Escola Superior de Teatro e Cinema, é autor de outras peças como “As Questões Inerentes” e “Pianos” e tem publicado o livro “Vórtice”, pela Companhia das Ilhas.

Para si... Sugerimos também...

Deixe o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Subscreva a nossa newsletter