Proença-a-Nova: Plano Estratégico de Desenvolvimento apresentado

Proença-a-Nova: Plano Estratégico de Desenvolvimento apresentado

Um grupo de professores do IPCB, Instituto Politécnico de Castelo Branco, elaborou durante os últimos anos um Plano Estratégico de Desenvolvimento 2022-2030, a implementar no concelho de Proença-a-Nova nas variadas vertentes. O trabalho foi apresentado na sessão ordinária de 30 de setembro da Assembleia Municipal, perante todos os deputados e munícipes que se encontravam presentes.

Este Plano Estratégico surge como um guia descritivo e explicativo das condições de vida e oportunidades em Proença-a-Nova, tendo sido ainda elencadas soluções e possíveis projetos a implementar no Município.

afirma a autarquia proencense

A apresentação foi dividida por seis momentos (Introdução, Nota metodológica, Leitura Diagnóstica, Orientações estratégicas, Projetos e Conclusão).

Domingos Santos, professor do IPCB, frisou o potencial turístico e económico do concelho, lembrando que o trabalho desenvolvido pelo grupo “não se cingiu à recolha de dados empíricos como tantos outros, mas também ao contacto direto e entrevistas com produtores e empresas locais”.

Ainda segundo a Câmara Municipal, durante a apresentação “foi possível identificar e entender o processo que deu origem ao produto final, desde as avaliações externas e internas ao Município, análises SWOT em áreas como o património natural e paisagístico, ordenamento biofísico e urbanismo, coesão social e qualidade de vida, atividades económico-empresarial e marketing territorial e comunicação, complementada com uma fase final na qual foram sugeridos diversos programas e projetos que pudessem ser benéficos ao concelho em toda a sua extensão”.

Para si... Sugerimos também...

Deixe o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Subscreva a nossa newsletter