Proença-a-Nova: Piscina Municipal disponibiliza elevador portátil

Proença-a-Nova: Piscina Municipal disponibiliza elevador portátil

O Município de Proença-a-Nova adquiriu um elevador portátil de utilização aquática acessível a piscinas interiores para pessoas com dificuldades de locomoção, integrando uma lista de produtos de apoio para pessoas com deficiência ou incapacidade.

Desta forma, é possível a qualquer pessoa com este tipo de limitações usufruir da Piscina Municipal. O elevador disponível permite transportar pessoas diretamente do balneário para o interior da piscina, tem uma carga máxima tolerável de 136 kg e alcança uma profundidade de cerca de 1,26 metros.

informa a autarquia de Proença em nota enviada

Na nota enviada, a autarquia faz ainda saber que a escola de natação da Piscina Municipal “tem ainda vagas disponíveis para a classe de necessidades especiais, onde é realizado acompanhamento personalizado de hidroterapia, todas as terças e quintas-feiras, às 11h00.” Existe um total de cinco inscrições para esta modalidade, estando três delas preenchidas neste momento e sendo possível realizar agendamentos noutros horários mediante disponibilidade do grupo de desporto do Município.

Para garantir o uso regular e seguro funcionamento deste elevador portátil os funcionários responsáveis pela Piscina Municipal estão encarregues de manter todos os cuidados, garantindo o correto posicionamento e devido acondicionamento durante a não-utilização e assistência ao professor que estiver responsável pela utilização.

Para si... Sugerimos também...

Deixe o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Subscreva a nossa newsletter