Proença-a-Nova: Peregrinos pernoitam no concelho

Proença-a-Nova: Peregrinos pernoitam no concelho

Tendo como destino o Santuário de Fátima, o concelho de Proença-a-Nova foi a escolha de cinco grupos de peregrinos para pernoitar na primeira etapa de uma série de pelo menos quatro dias na estrada.

Grande percentagem dos peregrinos partem desde Castelo Branco, percorrendo diferentes caminhos, mas passando sempre, ora pela vila de Proença-a-Nova, ora pela aldeia de Sobreira Formosa.

informa a câmara municipal de Proença-a-Nova

Os cinco grupos irão estar, de forma separada, a pernoitar, de dia 9 para 10 de maio, nos Bungalows, da Aldeia Ruiva, no antigo Instituto S. Tiago, de Sobreira Formosa, e ainda no Pavilhão Municipal, em Proença-a-Nova.

A capacidade do Município de Proença-a-Nova em alojar tantas pessoas ao mesmo tempo, com tão boas condições. É algo que não se encontra nas proximidades

explica Hugo Franco da Associação de Peregrinos de Maria de Castelo Branco

O responsável por um dos grupos de peregrinos afirma ainda que “a possibilidade de os peregrinos terem um banho à sua espera ao fim de mais de 50 quilómetros percorridos, pode saber até melhor do que uma refeição (…) nem hesitámos quando vimos o espaço”.

A passagem pelo concelho de Proença-a-Nova é quase obrigatória, seja qual for a rota escolhida.

afirma Cristina Valente, uma das responsáveis pelo grupo de Peregrinos Xendros e Amigos

Hugo Franco aponta ainda à proximidade com o concelho de Castelo Branco como uma das principais vantagens para se passar por Proença-a-Nova, acrescentando que, ainda que com uma passagem breve, estes grupos acabam por “trazer vantagens para o desenvolvimento da economia local”.

Até ao dia 13 de maio, Dia de Nossa Senhora de Fátima, centenas de peregrinos vão circular pelas estradas, sendo recomendado aos condutores, terem cuidados redobrados na circulação, para maior segurança quer dos peregrinos, quer dos próprios condutores e passageiros.

Para si... Sugerimos também...

Deixe o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Subscreva a nossa newsletter