Proença-a-Nova: Passeios Pedestres vão percorrer Roteiro das Artes

 Proença-a-Nova: Passeios Pedestres vão percorrer Roteiro das Artes

Os passeios pedestres em 2023 vão andar de mãos dadas com o Roteiro das Artes, propondo a passagem por uma obra a cada mês, sendo que o grande destaque de 2023 será a comemoração do passeio nº200 que coincidirá com um dos passeios pedestres mais concorridos do ano – NaTal Rota Gourmet.

Os passeios pedestres do Município são já uma marca consolidada que ao terceiro domingo de cada mês propõe partir à descoberta do concelho e, no próximo ano, além de promoverem o pedestrianismo e a gastronomia, irão promover o Ano Municipal das Artes. O ano de 2023 será marcado pela promoção de todas as artes e dos seus artistas que se têm inspirado no nosso concelho para a suas criações artísticas.

afirma a autarquia de Proença em nota enviada

Ainda de acordo com a autarquia, o objetivo “é que o concelho seja mais atrativo para quem nos visita e para os residentes que seja uma forma de elevar a autoestima e, dessa forma, estimular a capacidade de criar e fazer acontecer arte”.  

Em janeiro, a primeira paragem será no Farol dos Ventos, na Serra das Talhadas, um percurso circular de aproximadamente 9 quilómetros com início e fim no Chão do Galego.

A lista de passeios pedestres para 2023 conta ainda com os passeios temáticos Montes de Cereja, em maio, em Montes da Senhora, e a Rota do Plangaio, em setembro, em Sobreira Formosa. Para o NaTal Rota Gourmet, em dezembro, será um passeio especial para o qual está a ser preparada uma comemoração.

Em 2022, um ano marcado ainda pelas restrições da pandemia, os passeios pedestres registaram no total 670 participantes, passando por Amoreira, Braçal, Casais, Maljoga, Montes da Senhora, Sobreira Formosa, Sobral Fernando, Vergão, Herdade, Sobrainho dos Gaios e Giesteiras.

Para si... Sugerimos também...

Deixe o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Subscreva a nossa newsletter