Proença-a-Nova: Município eBUPi estiveram reunidos

 Proença-a-Nova: Município eBUPi estiveram reunidos

A eBUPi, representada pela sua coordenadora Blandina Soares e pelo seu adjunto Paulo Madeira, reuniu-se na passada sexta-feira, dia 14 de março com João Lobo, presidente da Câmara Municipal de Proença-a-Nova, para uma sessão de trabalho e consequente visita conjunta às instalações do projeto no concelho proencense.

Este encontro foi uma oportunidade para fortalecer a colaboração entre o Município e os coordenadores do projeto, sublinhando a importância do BUPi na identificação de propriedades. Apesar do mandato da estrutura de missão ter um prazo definido, ficou claro que o trabalho iniciado deve agora continuar, dada a relevância que o processo de cadastro simplificado tem para o território.

explica a autarquia de Proença-a-Nova

O Presidente da Câmara Municipal de Proença-a-Nova, João Lobo, destacou o compromisso em “mobilizar outros municípios para garantir a continuidade deste esforço”. Blandina Soares, coordenadora, assume a importância destes encontros para “estreitar ligações e manter vivo o projeto: o BUPI é uma iniciativa que não pode parar, independentemente de quem o dirige. Neste momento torna-se ainda mais importante, uma vez que faltam identificar as parcelas mais pequenas e propriedades mais difíceis de identificar. Temos de fazer o que está ao nosso alcance”, afirmou.    

Paulo Madeira, adjunto da coordenadora, aponta que o Município de Proença-a-Nova foi um dos pioneiros na georreferenciação a nível nacional: “no primeiro ano houve um esforço gigante do Município, que descobriu em cerca de 30 mil propriedades georreferenciadas, tendo sido registada uma estagnação após esse período inicial”. Estando neste momento cerca de 40% do território já identificado, impera agora a intenção de continuar o trabalho desenvolvido. “Temos de implementar novas estratégias e arranjar novas formas de chegar a estas pessoas, é o que nos compete fazer”, sublinhou.

Proença-a-Nova é uma das sedes da eBUPi, tendo tornado esta reunião de apresentação um momento importante para alinhar estratégias, fortalecer a colaboração entre instituições e garantir um trabalho cada vez mais eficiente na identificação de propriedades no concelho.

Para si... Sugerimos também...

Deixe o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Subscreva a nossa newsletter