Proença-a-Nova: Mês de Fevereiro marcado por eventos online

 Proença-a-Nova: Mês de Fevereiro marcado por eventos online

O mês de Fevereiro vai ser marcado por uma agenda de eventos online no concelho de Proença-a-Nova. Uma das novidades são as aulas de ginástica online.

Todas as segundas e quintas-feiras do mês de fevereiro, às 19h00, o Grupo de Desporto do Município de Proença-a-Nova apresenta uma aula de ginástica online que pode ser acompanhada em direto nas redes sociais, nomeadamente no Facebook Instagram, num formato que possibilita a interação dos participantes através dos comentários.

informa a autarquia de Proença

De acordo com a Câmara esta “é uma forma de incentivar a que, em época de confinamento, se reserve um tempo para a prática do exercício físico, fundamental para fortalecer o sistema imunitário, independentemente da idade já que os exercícios podem ser facilmente adaptados à mobilidade de cada um.”

Esta iniciativa complementa os folhetos que o Grupo de Desporto tem distribuído junto dos alunos da ginástica sénior para que continuem a realizar atividade física em casa e que podem ser levantados, por qualquer interessado, no Posto de Turismo ou solicitados pelo email desporto@cm-proencanova.pt.

Fevereiro vai recuperar ainda vários dos conteúdos que foram exibidos no Proença ON Festa, a Festa do Município de 2020.

Todas as quartas-feiras, às 19h00, serão apresentadas reportagens dos Ecos de Proença que recuperam mezinhas com ervas aromáticas e medicinais (já no dia 3 de fevereiro) e profissões antigas, como o albardeiro, a bordadeira e o cesteiro. À sexta-feira continuam a ser revisitados os “petiscos da festa” com as associações do concelho, faltando mostrar as iguarias de Relva da Loiça, São Pedro do Esteval e Vale da Mua. Na vertente musical, depois do Jorge Gonçalves Trio e dos Octanas, serão retransmitidos aos sábados os concertos de Teorema, as concertinas do concelho com vários intérpretes, Mário e Companhia e Soul Brothers Empire.

Aos domingos, às 15h00, serão apresentados conteúdos como os 25 anos da Biblioteca Municipal, a cozinha ao vivo “do prado ao prato” com o chef Rui Lopes, o roteiro das artes e uma sessão de ciência viva em casa, dinamizada pelo Centro Ciência Viva da Floresta. Destaque ainda para as rotas e caminhadas do concelho de Proença-a-Nova no dia 26 de fevereiro, às 19h00.

Deixe o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Subscreva a nossa newsletter