Proença-a-Nova: “Med On Tour” está de regresso ao concelho

 Proença-a-Nova: “Med On Tour” está de regresso ao concelho

O projeto Med On Tour, da ANEM – Associação Nacional de Estudantes de Medicina, vai regressar a Proença-a-Nova, com a visita de oito jovens estudantes de medicina, do ICBAS – Instituto de Ciências Biomédicas Abel Salazar da Universidade do Porto -, entre os dias 20, 21 e 22 de maio.

O projeto que se assume como “a maior campanha de rastreios realizada por estudantes de Medicina” vai realizar a Palestra “Pausa Ativa”, na Casa das Associações (no dia 20, às 14h30, destinado a alunos da Universidade Sénior), na Santa Casa da Misericórdia de Sobreira Formosa, na Santa Casa da Misericórdia de Proença-a-Nova e no ProençaLar.

Em todos estes locais, além da palestra, serão realizados rastreios, que incluem a medição da Tensão Arterial, Glicémia, Altura, Peso, IMC e Perímetro Abdominal. Na edição anterior, por conta da pandemia, a realização de rastreios não foi efetuada.

salienta a autarquia de Proença

Segundo a organização, o principal objetivo do projeto Med On Tour é “promover o contacto dos estudantes com aldeias, vilas e cidades do interior, mostrando-lhes a realidade diária dessas regiões”.

Nesta edição a organização prevê a visita a outros 17 municípios, incluindo Proença-a-Nova. No ano anterior, o roteiro contou com a passagem por cinco municípios.

No ano de 2021, os estudantes focaram-se na dinamização de diversas iniciativas no âmbito da alimentação saudável, educação sexual e doenças cardiovasculares, com palestras e iniciativas organizadas para participantes de todas as idades, privilegiando interações mais distantes, devido à pandemia da Covid-19.

Para si... Sugerimos também...

Deixe o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Subscreva a nossa newsletter