Proença-a-Nova: Inscrições para bolsas de estudo abrem dia 1 de outubro

Proença-a-Nova: Inscrições para bolsas de estudo abrem dia 1 de outubro

As inscrições para as bolsas de estudo para alunos do Ensino Superior, promovidas pela Câmara, vão abrir no próximo dia 1 de Outubro e decorrem até ao dia 31 de Outubro.

Como acontece habitualmente, o Município de Proença-a-Nova atribui bolsas de estudo aos alunos, pertencentes a agregados familiares com menores recursos de forma a que a educação não seja limitada por fatores económicos. O formulário de candidatura, disponível no site da câmara deve ser entregue neste período no Balcão Único do Município.

informa a autarquia em nota enviada

Estas bolsas estão disponíveis para qualquer residente no concelho de Proença-a-Nova que frequente um Estabelecimento de Ensino Superior, reconhecido como tal pelo Ministério da Educação, que confira o grau de licenciatura, mestrados e em cursos técnicos superiores profissionais.

Estão disponíveis 20 bolsas no valor de 75€ mensais, pelo período máximo de 10 meses, podendo o Município determinar a atribuição de bolsas adicionais no valor de 50€ mensais.

Com base nos dados divulgados pelo Agrupamento de Escolas de Proença-a-Nova, entraram em primeira fase, 28 alunos no Ensino Superior. Destes 28 alunos, nove foram admitidos em Castelo Branco, oito em Lisboa, cinco em Coimbra, cinco entre Guarda e Covilhã, e um em Aveiro.

Para si... Sugerimos também...

Deixe o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Subscreva a nossa newsletter