Proença-a-Nova: Galeria Municipal recebe exposição de pinturas e desenhos

Proença-a-Nova: Galeria Municipal recebe exposição de pinturas e desenhos

Vai ser inaugurado no próximo domingo, dia 8 de maio, 15h, na Galeria Municipal de Proença-a-Nova a exposição “Pinturas e desenhos”, da artista Fátima Fernandes, atualmente a residir na aldeia de Sobrainho dos Gaios.

Segundo a autarquia de Proença, a artista natural de Moçambique e a residir atualmente na aldeia de Sobrainho dos Gaios optou por selecionar para esta exposição duas séries de trabalhos.

Numa primeira, focou-se no espírito das árvores e a linguagem da alma, remetendo às suas memórias do tempo em que vivera no Botswana, dando-lhe continuidade na transição para o Sobrainho dos Gaios, aldeia cercada por florestas densas. Já a segunda série de trabalhos aborda o tempo da transição, na qual procura abordar a coexistência temporal do capitalismo selvagem, ganância, injustiça social, corrupção e ameaças de extinção de seres vivos por uma guerra nuclear.

lê-se na nota enviada

Nascida em Moçambique, Fátima Fernandes, cresceu e estudou neste país, onde concluiu o curso de Direito, na Universidade Eduardo Mondlane. Depois de ter apresentado vários projetos em diversos países africanos, bem como também em Cuba e Espanha, a artista conta agora com uma exposição no concelho de Proença-a-Nova.

A exposição estará patente entre o dia 7 de maio e 30 de junho.

Para si... Sugerimos também...

Deixe o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Subscreva a nossa newsletter