Proença-a-Nova: Escuteiros realizam magusto juntamente com a Associação das Sarzedas

Proença-a-Nova: Escuteiros realizam magusto juntamente com a Associação das Sarzedas

Dando seguimento ao seu Plano de Atividades, o Agrupamento de Escuteiros 157 de Proença-a-Nova, realizou o seu tradicional magusto com a Associação de Apoio ao Progresso de Sarzedas.

O magusto contou com a presença da Família Escuta e Amigos.

Foi “(Des)Envolvimento” com a Natureza e com as boas pessoas das Sarzedas. O percurso pedestre levou-nos pelas ruas da vila até ao Campanário e à Igreja. Caminhamos com alegria por trilhos fortemente marcados por pegadas de javali. O avistamento da capela de St.ª Maria Madalena foi um descanso. Como sinal de estar a Servir, também o almoço veio até nós… Houve tempo para visitar a Praia Fluvial do Sesmo, mas mais relevante foi ir à Fonte Santa. A água fresca é sinal de Vida.

informa o agrupamento em nota enviada

No regresso à vila e já com o pensamento nas castanhas fez-se o Magusto tradicional.

Caruma para assar e pinho verde para as abafar. Boas que estavam! Veio a população e houve convívio (até encontramos o chefe Alexandre, com 60 anos de promessa). Mas, com reforço de lanche ajantarado: enchido, grelhada, ovos verdes, ovos com farinheira, bom pão e queijo. Como sobremesa: Papas de milho! E para tapar os espaços, um delicioso Caldo Verde.

clarifica o agrupamento

Na nota enviada o Agrupamento agradece ainda à “Mara&Magda, aos pais envolvidos, às pessoas, com a certeza de que ficamos mais Amigos. Bem hajam, todos!”

Para si... Sugerimos também...

Deixe o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Subscreva a nossa newsletter