Proença-a-Nova: Concelho tem novo alojamento local

 Proença-a-Nova: Concelho tem novo alojamento local

Foi inaugurado na passada sexta-feira, 8 de abril, o novo alojamento local do concelho de Proença-a-Nova. A inauguração do “Oliva Welcoming Apartments”, situado na Rua de Santa Cruz, contou com a presença de Pedro Machado, Presidente da Turismo Centro de Portugal.

O edifício com seis andares e um total de 18 quartos é um investimento familiar que pretende ao mesmo tempo homenagear Joaquim Lopes, promotor imobiliário do concelho de Proença-a-Nova.

Este edifício era, e é, da minha mãe e da minha tia que foi construído pelo meu avô que é homenageado hoje. Ele foi um promotor imobiliário importante do concelho, construiu uma serie de edificações aqui no centro de Proença. Como este edifício já estava bastante degradado, já tinha cerca de 40 anos, decidimos fazer este investimento na hotelaria”.

explicou Alfredo Moreira, responsável pelo alojamento

Ao Jornal de Proença, o responsável explicou que o alojamento tem três tipologias de quartos. “Tem suites juniores (com dois quartos um com cama de casal e duas camas de solteiro); tem suites com cama de casal e tem suites com duas camas. As pessoas podem alugar o apartamento completo que permite levar até seis pessoas ou então um casal que queira só um quarto, um empresário que queira ficar em Proença porque tem aqui negócios”.

Presente na inauguração esteve Pedro Machado, Presidente do Turismo Centro de Portugal, que destacou a retoma do crescimento como o grande desafio dos dias de hoje.

O grande desafio que temos hoje é no fundo retomar o crescimento e retomar o crescimento são estes sinais. A requalificação deste equipamento, que fica neste momento disponível para a comunidade, é de particular sinalização porque ele reflete esse renovar da confiança em retomarmos este crescimento.

destacou Pedro Machado

O responsável deu ainda conta que “em fevereiro de 2022 a região centro, no conjunto dos seus 100 municípios cresceu 8 mil dormidas comparativamente com fevereiro de 2019, o nosso melhor ano de sempre. Significa isto que este retomar de confiança e da esperança está a traduzir-se neste recuperar da confiança dos turistas em particular nacionais”. Para Pedro Machado o desafio está ainda mais presente na atração dos mercados internacionais que “estão ainda reféns de uma segunda variável chamada segurança. No dia 24 de fevereiro, primeiro dia da invasão da Rússia à Ucrânia, os cancelamentos foram compulsivos”, explicou o responsável.

Também presente na cerimónia esteve João Lobo, presidente da Câmara Municipal de Proença-a-Nova que salientou a importância da complementaridade dos territórios nas questões das ofertas de dormidas. “Tirando partido de um imóvel que aqui estava, mas estava devoluto mas em condições deficitárias, temos hoje uma resposta que cria valor para Proença-a-Nova, em particular, mas também para os territórios todos aqui vizinhos”, salientou o autarca.

Para si... Sugerimos também...

Deixe o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Subscreva a nossa newsletter