Proença-a-Nova: Campo de Areia “vai evoluir (…) e desvincular-nos da ideia de um país assimétrico”

Proença-a-Nova: Campo de Areia “vai evoluir (…) e desvincular-nos da ideia de um país assimétrico”

O Campo de Jogos de Areia da Aldeia Ruiva recebeu entre os dias 8 e 16 de Outubro a primeira edição do Fluvial Beach Tennis Tour Proença-a-Nova.

O festival encerrou este domingo, dia 16 de outubro, com o término do BT100, o último de uma sequência de torneios que trouxeram até ao concelho proencense os melhores executantes do mundo na modalidade de ténis de praia.

Segundo a autarquia de Proença-a-Nova, em nota enviada, O BT100 foi conquistado, em masculinos, pela dupla composta pelo letão Niklass Andersons e o espanhol Gerard Rodriguez Querol. Em femininos as russas Anna Galenko e Anelina Klimuk levaram a melhor sobre as compatriotas Elizaveta Tkachenko e Elizaveta Kudinova.

“Em Portugal estamos habituados a que as provas de desportos de areia sejam disputadas no litoral. Territórios do Interior e de baixa densidade populacional como é o caso de Proença-a-Nova dão aqui um bom exemplo de atratividade de uma forma diferenciada, ao receber atletas e pessoas de todos os cantos do mundo. Este Campo que criámos aqui vai evoluir com certeza no sentido de chamar novas iniciativas e desvincular-nos da ideia de um país assimétrico também em termos desportivos”

referiu João Lobo, presidente da Câmara Municipal de Proença-a-Nova

Nikklass Andersons, vencedor da prova masculina BT100 e 20º atleta do ranking mundial, apontou à qualidade das infraestruturas em Proença-a-Nova. “É o quinto sítio em Portugal em que competimos e para mim este foi o melhor”. O letão de 23 anos de idade destaca “a belíssima localização do campo, a qualidade da areia e excelente organização”, enaltecendo e deixando o mote para que “sejam realizadas mais provas em locais tão bonitos como este”.

Além deste foram ainda realizados outros três torneios oficiais: dois BT50 e um BT10. No último dia de provas, a organização da ‘Aduane Sports’, em parceria com o Município de Proença-a-Nova e a Federação Portuguesa de Ténis, realizou ainda torneios para atletas não-profissionais da região.

Para si... Sugerimos também...

Deixe o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Subscreva a nossa newsletter