Proença-a-Nova: Campeão do Mundo vai participar no EcoRally

Proença-a-Nova: Campeão do Mundo vai participar no EcoRally

Eneko Conde, campeão mundial de e-Rally Cup, vai participar no EcoRally Proença-a-Nova, prova que se vai disputar este fim de semana, nos dias 30 e 31 de julho, nas estradas do concelho.

Nesta etapa do Campeonato vão participar 25 equipas, prevendo-se uma disputa renhida entre os pilotos que atualmente ocupam os primeiros lugares do “Campeonato de Portugal de Novas Energias – Prio”.

O piloto Eneko Conde diz sentir-se “grato por poder participar numa prova de características tão especiais como é esta em Proença-a-Nova”.

“Vamos tentar ganhar, apesar de saber que teremos forte concorrência e que, além disso, as regras das provas de regularidade em Portugal são ligeiramente diferentes das praticadas noutros países”.

salienta

Apesar da vasta experiência, o campeão mundial afirma que “estas regras diferentes representam um desafio acrescido, reforçando que “o grande objetivo passa pela revalidação do título de Campeão Mundial”.

Esta prova é a terceira etapa do “Campeonato de Portugal de Novas Energias – PRIO” – uma competição que une a Federação Portuguesa de Automobilismo e Karting (FPAK) e o CCP (Classic Clube Portugal), com o apoio do Município de Proença-a-Nova – e que é a única competição automobilística portuguesa com recurso apenas às energias alternativas, exclusivamente destinada a veículos BEV (battery electric vehicle), 100% elétricos.

As verificações técnicas do EcoRally Proença-a-Nova decorrerão no sábado, dia 30 de julho, e o corte de fita que assinala a partida para a primeira etapa terá lugar às 14h15, desse dia, no Parque Urbano Comendador João Martins. Durante os dois dias da prova, que contará com 17 classificativas, distribuídas por três secções, os participantes vão percorrer cerca de 176 kms, dos quais 100 em modo classificativo. A cerimónia de pódio terá lugar no domingo, às 13h00, no Centro Ciência Viva da Floresta.

No sábado, dia 30 de julho, às 19h15, no Auditório do Centro Ciência Viva da Floresta, depois do término do primeiro dia de provas, seguir-se-á um debate que terá como tema: “As Novas Energias na Competição Automóvel”.

Para si... Sugerimos também...

Deixe o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Subscreva a nossa newsletter