Proença-a-Nova: Câmara apresenta eventos para os próximos 4 meses

 Proença-a-Nova: Câmara apresenta eventos para os próximos 4 meses

Foi apresentado na primeira reunião do Executivo Municipal realizada em 2021, a 4 de janeiro, o calendário de eventos para os primeiros quatro meses do ano.

Segundo a autarquia a proposta “contempla apenas os primeiros quatro meses do ano, tendo em conta que será necessário ajustar a realização de iniciativas à evolução da pandemia tanto no concelho como a nível nacional, podendo por isso, a cada momento, haver adiamento das iniciativas agendadas.”

“Os eventos que promovemos nos últimos meses foram realizados seguindo as recomendações de segurança da Direção-Geral de Saúde e decorreram de forma tranquila, mostrando que é possível continuar a desenvolver iniciativas culturais desde que todos os participantes tenham presente a sua responsabilidade individual na segurança de todos”

afirma João Lobo, presidente da Câmara

Do calendário de eventos destaca-se a realização do Festival do Maranho e da Salada de Almeirão, entre os dias 22 de janeiro e 16 de fevereiro, em conjunto com os restaurantes aderentes que vão propor estes pratos nas suas ementas.

Os espetáculos do quarto sábado vão regressar a 23 de janeiro com o concerto dos Marauders, estando já agendado David Antunes & the Midnight Band a 27 de março.

A Rota das Visitas Guiadas e Encenadas do projeto Beira Baixa Cultural promovido pela Comunidade Intermunicipal da Beira Baixa, irá revisitar as Invasões Franceses (16 de janeiro) e o Trilho das Bruxas e dos Lobisomens (13 de fevereiro). Os passeios pedestres mensais vão regressar no terceiro domingo de fevereiro.

A destacar ainda a realização do espetáculo de magia com Mário Daniel, a 6 de fevereiro, do Congresso Internacional de Gerontologia Animação Sociocultural – Geriatria, Gerontologia e os novos paradigmas do envelhecimento, de 18 a 20 de março, e o concurso “Os melhores vinhos do Concelho de Proença-a-Nova”, em abril, iniciativas que foram canceladas em 2020.

Para si... Sugerimos também...

Deixe o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Subscreva a nossa newsletter