Proença-a-Nova: Biblioteca Municipal sensibiliza os mais jovens

 Proença-a-Nova: Biblioteca Municipal sensibiliza os mais jovens

Dar a conhecer a biblioteca e garantir futuros utilizadores é o objetivo das visitas que aconteceram esta sexta-feira, 7 de outubro, com as criança da Creche e Jardim de Infância “O Cortiço” da Santa Casa da Misericórdia de Proença-a-Nova e do pré-escolar de Proença-a-Nova e da Sobreira Formosa.

Além de ficara a conhecer todos os espaços da biblioteca municipal e de participar na hora do conta as crianças receberam ainda um marcador de livro e a ficha de leitor para preencher.

Esta é uma iniciativa que lhe pretende dar a conhecer a biblioteca incentiva-los à leitura. Nós tínhamos uma atividade que era o “Aprender Fazer” onde dávamos a conhecer as profissões e também é isso que eu agora pretendo: que conheçam um bocadinho do que nós fazemos e depois que utilizam o espaço que é o nosso objetivo.

referiu ao Jornal de Proença Carla Gastar, bibliotecária responsável pela biblioteca

Segundo a responsável a escolha dos mais pequenos para estas sessões acontece com o objetivo de estes “ao longo do crescimento tomarem o gosto e utilizem o espaço para leitura e todos os outros serviços que oferecemos”.

Apesar da relação com os mais crescidos ser “um bocadinho mais complicado” Carla Gaspar garante que a biblioteca se tem adaptado aos novos tempos apesar da parte do livro “se ir perdendo ao longo do tempo. Mas também com iniciativas que fazemos aqui no auditório como teatros e apresentação de escritores puxa-los um pouco para esse lado”.

Inaugurada a 29 de Abril de 1995, a Biblioteca Municipal de Proença-a-Nova conta já com 27 anos e quatro polos (Sobreira Formosa, Atalaias, São Pedro do Esteval e Montes da Senhora). A mesma pode ser visitada de Terça-feira a sexta-feira entre as 09h00 e as 12h30 e as 14h00 e as 18h30. Segunda-feira e sábado das 14h00 às 18h30.

Para si... Sugerimos também...

Deixe o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Subscreva a nossa newsletter