Proença-a-Nova: Árvore de Natal é projeto partilhado

Proença-a-Nova: Árvore de Natal é projeto partilhado

Este ano toda a comunidade de Proença-a-Nova é convidada a participar a embelezar a árvore de Natal que se encontra à entrada do edifício dos Paços do Concelho.

“Este projeto sintetiza aquela que tem sido uma das ideias mais repetidas durante esta pandemia e na qual tenho insistido particularmente: a de que nunca como agora a responsabilidade individual teve tanto impacto no coletivo e na sua segurança. Quisemos então trazer para este objeto tão simbólico desta época de Natal este princípio de que todos contribuímos para a comunidade que queremos ter”

salienta João Lobo, presidente da Câmara Municipal de Proenaça-a-Nova

Desta forma os munícipes, as instituições e as empresas do concelho podem contribuir para o seu embelezamento, trazendo consigo objetos para decorar o pinheiro bravo. Até ao momento, já contribuíram com diferentes objetos a Academia de Música, a Santa Casa da Misericórdia de Proença-a-Nova, o Cortiço, a Biblioteca Municipal e vários munícipes a título particular. Não é necessário realizar agendamento prévio, apenas respeitar o distanciamento físico e as restantes medidas em vigor no interior dos Paços do Concelho.

Recordar que todos os anos a autarquia tem inovado na forma como a presenta as suas árvores de Natal. A título de exemplo, em 2017, depois dos violentos incêndios que fustigaram a zona centro, incluindo o concelho de Proença-a-Nova, a árvore de Natal foi feita com troncos de pinheiros queimados, instalação artística que pode ser vista atualmente no Centro Ciência Viva da Floresta. Em 2018, foram os produtos da marca Proença-a-Nova Origem a brilhar numa estrutura feita com cubos de cortiça, destacando a importância dos recursos locais. Em 2019, a opção foi por um presépio de madeira em tamanho real.

Para si... Sugerimos também...

Deixe o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Subscreva a nossa newsletter