Proença-a-Nova: Agrupamento de Escolas conquista terceiro lugar nos Nacionais de futsal

Proença-a-Nova: Agrupamento de Escolas conquista terceiro lugar nos Nacionais de futsal

A equipa feminina de futsal do Agrupamento de Escolas de Proença-a-Nova conquistou o terceiro lugar nas finais de Desporto Escolar, disputadas em Loulé este fim-de-semana, nos dias 1 e 2 de julho.

Nesta fase final nacional a equipa de Proença-a-Nova representou a Zona Centro de Portugal e teve pela frente as campeãs da Zona Norte, Lisboa e Vale do Tejo e Algarve, onde foi encontrada a nova campeã nacional do Desporto Escolar: a Escola Básica de Montelongo, do distrito de Braga.

A fase final foi dividida em duas séries (A e B), cada uma com três equipas. Nesta série as jovens atletas de Proença-a-Nova alcançaram o primeiro lugar da Série B, tendo seguido para a meia-final, ronda na qual foram derrotadas pela segunda classificada da Série A, a Escola Secundária Miguel Torga, por 0-2. No jogo de 3º e 4º lugar as jogadoras naturais do concelho de Proença-a-Nova não deixaram margem para dúvidas e bateram por 7-1 a Escola Básica Dr. António João Eusébio.

informa a autarquia proencense

Recorde-se que a equipa de Proença-a-Nova chegava a esta fase depois de se tornar campeã regional da zona centro neste escalão de iniciadas, ao derrotar as adversárias dos distritos de Aveiro, Castelo Branco, Coimbra, Guarda, Leiria e Viseu, no dia 14 de maio. A primeira fase da prova, realizou-se na Lousã, no dia 6 de maio, onde discutindo argumentos com as fortes equipas da Guia (Leiria) e Lousã (Coimbra), a equipa proencense conseguiu apurar-se para fase final, que se realizaria no dia 14 em Castelo Branco, na qual conquistaram uma vitória por 4-2.

As alunas que fizeram parte da caminhada foram: a capitã Beatriz Duarte, Maria Farinha, Lila Dias, Mariana Maurício, Clara Alves, Joana Correia, Matilde Simões, Ana Dias, Maria Caetano e Verónica Morgado, Rita Ribeiro, Beatriz Ribeiro e Laura Ribeiro e Laura Barata.

Em nota enviada o Município “congratula todas as jovens atletas pelo feito alcançado!”.

Para si... Sugerimos também...

Deixe o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Subscreva a nossa newsletter